top of page
  • CMV®

Detalhes de projetos recentes

Os nossos equipamentos de jateamento padrão atendem muito bem a demanda da maioria das empresas. Há casos, no entanto, que o cliente surge com a necessidade de algo diferente, como jatear uma grande quantidade de peças por dia. São nestes cenários que acionamos nossa equipe de projeto para a elaboração de uma máquina de jateamento especial.


No mês de dezembro de 2021 realizamos os testes finais de duas máquinas de jateamento automáticas bem interessantes. Confira os detalhes de cada projeto abaixo:



jateamento automatico de formas

Essa máquina foi desenvolvida para realizar o jateamento de diferentes tipos de formas. Neste caso, o operador necessita somente realizar a carga e a descarga do material. No entanto, há um visor que permite o acompanhamento do processo, mesmo ele sendo automático.


O equipamento em questão também possui um coletor de pó de alto desempenho, além de um adicionador automático de abrasivos. Veja mais detalhes em vídeo que realizamos:




Neste projeto o cliente nos procurou para realizar o jateamento de longarinas de caminhões de forma automática. Como a fabricação de máquinas com gancheira contínua é uma de nossas especialidades, sabíamos que este tipo de equipamento seria ideal para jatear estas peças.


jateamento automatico com gancheira

Detalhe da peça antes de ser jateada



Detalhe da peça depois de ser jateada



Essa máquina de jateamento com gancheira contínua possui 4 turbinas de 40 CV (30 Kw) cada e foi desenhada para jatear quatro longarinas de caminhões de forma simultânea com a velocidade de passagem sendo de 3 m/min. Confira vídeo do equipamento em fase final de testes em nossa matriz:



Fale com a nossa equipe de especialistas para que eles possam estudar a necessidade da sua empresa e indicar a máquina de jateamento mais apropriada para a sua aplicação.




35 visualizações
bottom of page