top of page
  • CMV®

Jateamento automático em peças complexas

Confira todos os detalhes de máquina de jateamento que a CMV® customizou para empresa referência na fabricação de transformadores de distribuição e para subestações, com capacidade de produção de aproximadamente 150 equipamentos por dia.

O desafio neste projeto era o de produzir uma máquina para jateamento automático utilizando turbinas para peças tão complexas que eram extremamente difíceis de jatear até mesmo manualmente com ar comprimido.

Nossa Engenharia, a partir dos desenhos fornecidos pelo cliente, desenvolveu um equipamento com um posicionamento especial de turbinas e utilizando as nossas turbinas (patenteadas internacionalmente) que possuem dois leques distintos (Super Wheel).

Realizamos diversas simulações até chegarmos a configuração adequada para atender toda a gama de produtos do cliente. Jateando perfeitamente inclusive as paredes internas dos radiadores dos transformadores que – pela sua geometria – tornavam quase impossível o jateamento automatizado.


Detalhes da peça antes de ser jateada:


Detalhes da peça depois de ser jateada de forma automática:



Confira o resultado completo do try-out realizado em nossa matriz no vídeo abaixo.



A CMV® é líder na América Latina na fabricação de equipamentos de jateamento. A experiência de mais de 45 anos se traduz em produtos que combinam qualidade, alta produtividade e baixo custo operacional. Faça um orçamento totalmente sem compromisso e conte com o auxílio da nossa equipe de vendas.



210 visualizações
bottom of page