• CMV®

Diferentes opções para jateamento

Há dois fatores principais a se ter em mente ao selecionar uma máquina de jateamento: a dimensão das peças que vão passar pelo tratamento e também a quantidade, quantas peças necessitam ser jateadas por hora/dia. Uma solução muito interessante e ainda pouco comentada nesse sentido é a máquina de jateamento com esteira de arame.

jateamento com esteira de arame

Esse equipamento é capaz de jatear todas as faces de uma peça em uma só passagem e é principalmente indicado para o jateamento e rebarbação de peças fundidas, estampadas ou ainda de blanques em aço, ferro, alumínio, etc. Destinando-se a volumes médios e altos de produção.


Outras características dessa máquina é que ela é muito versátil, pois pode realizar o jateamento de peças distintas sem a necessidade de um set up. Também possui uma qualidade muito grande de acabamento, já que não há tombamento das peças. A alimentação por sua vez pode ser feita de maneira automática ou manual.


Outro fator importantíssimo quando se fala de equipamentos de jateamento são as peças de reposição. De nada adianta investir pouco em uma máquina se ela vai ter um custo de manutenção alto. Foi pensando nisso que incluímos recentemente um novo produto em nosso portfólio.


esteira de arame para jateamento

Se trata de uma esteira de arame para máquinas de jateamento. Esse produto possui uma vantagem muito grande em relação às esteiras convencionais, em função do material empregado. O arame da esteira é composto com aço de alta liga e com 14% de manganês. Isso faz com que essa esteira tenha uma vida útil extremamente grande, proporcionando uma grande economia.



Assista abaixo vídeo da máquina de jateamento de arame. Nele você pode conferir tanto a esteira que comentamos acima, quanto o equipamento em si.



Se preferir conte com a assessoria gratuita da nossa equipe de vendas. Basta entrar em contato conosco através do formulário abaixo.