
Indicado para jateamento e shot peening de peças fundidas, forjadas, estampadas, conjuntos soldados, etc. Pode operar com granalhas de aço esféricas, opcionalmente com granalhas angulares.
Características gerais
• Material: construída com aço resistente ao desgaste.
• Produção: se caracteriza por obter ciclos extremamente rápidos.
• Tempo: reduz o tempo entre os pacotes de peças.
• Acabamento: garante maior uniformidade das peças jateadas.
• Segurança: incorpora barreiras ópticas para proteção da área de abastecimento.
• Economia: não desliga a turbina entre os pacotes.
• Versatilidade: pode integrar-se a um sistema de carga/descarga automatizado utilizando, por exemplo, um robô.
Características componentes
Sistema de exaustão: compacto, utiliza cartuchos com elemento não-tecido. Possui limpeza automática através de jato pulsante e obtém baixo nível de pó residual. Atende as principais normas ambientais.
Turbinas: com sistema exclusivo, reduz o tempo de jato significativamente, quando comparado com máquinas convencionais de mesma potência. Há ganho de produtividade, mesmo quando comparadas às máquinas com gancheiras oscilantes.
Painel de comando: montado em armário blindado, atende as normas para o setor e está equipada com amperímetros para as turbinas. Possui interface amigável para operação do equipamento.
Opcionais: inversor para as turbinas, revestimento em aço cromo para operar com granalhas angulares, filtro posteriores, carga/descarga automatizada.