A certeza da melhor escolha.

Fundada em 1973, a CMV® é líder na América Latina na fabricação de equipamentos de jateamento. Atua também com a marca Blastibrás®, adquirida em 1997. Exporta regularmente para os mercados Norte Americano e Europeu. Possui uma linha completa de equipamentos para jateamento, incluindo os processos de sucção, pressão, úmido e com turbina. Produz desde simples máquinas manuais, até as mais sofisticadas máquinas CNC para se integrar às linhas de produção e/ou para aplicações de shot peening. Distribui as bombas de pintura airless da marca HASCO, além de uma linha extensa de abrasivos para jateamento. Também é tradicional fabricante de varredoras e de equipamentos para a construção rodoviária.

Tradição e confiança

Nosso serviço de pós-venda possui altíssimo nível de satisfação, com retorno positivo de mais de 90% de nossos clientes. Além disso, a empresa possui certificação ISO 9001:2015.

Política de qualidade

Fornecer soluções industriais de qualidade com clientes e colaboradores satisfeitos, tendo a melhoria contínua como guia.

História da marca

primeiro logotipo da CMV

1973 - 1995

segundo logotipo da CMV

1995 - 2011

Logotipo atual da CMV

2011 - atual

Linha do tempo


• 1973: a CMV foi fundada e iniciou as atividades em uma área de apenas 40m² em Porto Alegre (RS), no Brasil. • 1975: em um local maior, começou a produzir algumas máquinas rodoviárias e máquinas de jateamento, seu principal produto. Nesta época as máquinas de jateamento produzidas eram somente pressurizadas. • 1980: foram incluídas as máquinas de jateamento por sucção na linha de produção. • 1995: a empresa já tinha alcançado a liderança na América Latina no jateamento a ar comprimido. • 1997: iniciou a exportação para o mercado Europeu e mudou-se para a atual sede própria no distrito industrial de Cachoeirinha (RS) - Brasil, onde dispõe de mais de 18000m² de terreno. Ainda no mesmo ano complementou a linha de produtos com a introdução de máquinas de jateamento turbinadas (sem ar comprimido) e com uma grande variedade de máquinas automatizadas para aplicações especiais e de shot peening. • 1998: construiu a maior máquina de shot peening em operação no Brasil, fornecida a EMBRAER a qual efetua o shot peening em componentes estruturais de aeronaves. • 2004: iniciou a exportação para outros mercados, incluindo o Norte-americano. Atua no exterior com a marca CMV Blasting. • 2005: desenvolveu uma série de máquinas novas (muitas patenteadas), além de uma turbina com leque duplo (doble pattern) patenteada internacionalmente. • 2007: obteve a certificação ISO-9001-2000 através do BSI. • 2008: com o ressurgimento da Industria Naval do Brasil, efetuou os principais fornecimentos para o setor, incluindo-se linhas de preparação de chapas e cabines climatizadas de grande porte. Iniciou a distribuição das bombas de pintura airless da marca Hasco (Coreia). • 2009: firmou parceria com a SAVIM da Itália empresa especializada em cabines e estufas para pinturas, incluindo estes produtos na linha de atuação e abriu uma subsidiária em Maryland nos EUA. Realizou novos importantes fornecimentos para área naval e de petróleo e gás. • 2010: obteve a re-certificação ISO 9001, agora na versão 2008 também com o BSI. Investiu mais de R$ 3 milhões em desenvolvimento e aprimoramento de produtos. • 2011: superou os investimentos em desenvolvimento e aprimoramento de produtos realizados em 2010. Abriu uma subsidiária na Rússia em Ekaterinburg e ampliou a área da sede em Cachoeirinha que ficou com mais de 7.000m² de área construída e mais 4.000m² de área de patio/estocagem. • 2013: infelizmente, o fundador da CMV, Sr. José Jerônimo Marques Vieira, não está mais conosco. Temos total certeza de que seus ensinamentos, atitudes e exemplos fazem parte do DNA desta empresa. Não esqueceremos nunca do que este grande mestre nos ensinou. Com certeza temos e ainda teremos muito o que comemorar. • 2019: obteve a recertificação ISO-9001-2015 através do BSI.