top of page
  • CMV®

Uso de dois abrasivos no mesmo equipamento

No final do ano passado, realizamos a venda de um equipamento de jateamento para empresa norte-americana especializada na fabricação de motores de aviões.


Este mês, estamos realizando os testes finais do equipamento antes de liberá-lo para o cliente. Confira fotos do equipamento em nossa matriz e suas particularidades.


maquina de shot peening com dois abrasivos

A máquina em questão está equipada com um robô de 6 eixos + 1 eixo auxiliar e utiliza dois tipos de abrasivos. A microesfera de vidro é empregada na operação de limpeza e a granalha de aço para a realização do shot peening.


maquina de jateamento da pratt witney

A seleção do abrasivo a ser utilizado na operação é feita de forma automática através da IHM do painel de comando do equipamento.








detalhe do eixo auxiliar do robô em maquina de shot peening

Detalhe do eixo

auxiliar do robô.









sistema completo de purificação de abrasivos em maquina de shot peening

Detalhe do sistema completo de classificação de abrasivos. Equipado com purificadores, tambor magnético, peneiras vibratórias, classificador de esféricos e adicionadores automáticos de abrasivos.





Fale hoje mesmo com um especialista da CMV®. Nossos produtos podem ser customizados de acordo com a necessidade da sua empresa. Nossa equipe comercial está aqui para te ajudar.


148 visualizações
bottom of page