top of page
  • CMV®

Jateamento automático em equipamento compacto

Quando se fala de jateamento automático pensamos em máquinas gigantescas e com operações com robô. Embora isso também exista e a CMV® atue fortemente neste segmento, há também uma gama muito grande de equipamentos automáticos que divergem deste imaginário. Muitas vezes o operador só necessita realizar a carga e a descarga do material, até mesmo em equipamentos super enxutos.


jateamento automatico

A RD 100 é um grande exemplo disso. Essa máquina de jateamento com tambor rotativo é extremamente compacta e de altíssimo desempenho. Ela é indicada para trabalhar com granalhas de aço esféricas, de aço carbono ou inox, na limpeza, desoxidação, desincrustação, remoção de rebarbas, preparação de superfícies para pintura, shot peening, etc.



As características deste equipamento impressionam, pois mesmo sendo compacto, a capacidade é muito alta. O tambor, onde as peças que necessitam de tratamento são dispostas, possui capacidade de 100 litros.


maquina de jateamento rd 100 cmv
Detalhe do tambor da RD 100

Além disso, a RD 100 trabalha com turbina que opera com velocidade de lançamento de granalha 25% superior, em relação a turbinas convencionais, devido ao desenho das palhetas. Esta máquina também está equipada com coletor de pó com sistema de limpeza automática e possui filtros tipo painel com área filtrante de 7,7m².


Elaboramos um vídeo para explicar o funcionamento deste equipamento de jateamento turbinado. As peças estão simbolizadas em amarelo e o abrasivo em verde.



Quer saber qual equipamento de jateamento automático mais se encaixa com a demanda da sua empresa? Fale com a nossa equipe de especialistas. Ofertamos consultoria técnica e gratuita.



122 visualizações
bottom of page