top of page
  • CMV®

Pavimentação asfáltica com qualidade e economia

Sabe-se que o reparo ou a construção de uma estrada é um processo longo e que normalmente requer diversos tipos de equipamentos. Falando especificamente de pavimentação asfáltica, o tratamento superficial pode ser muito barato e rápido em relação a outros tipos de tratamentos.


pavimentacao asfaltica

O tratamento superficial é mais em conta tanto no que se refere aos equipamentos, quanto ao consumo de matérias-primas necessárias para a execução da tarefa. É um tratamento de rápida aplicação e que possui elevada resistência à abrasão, combinada com grande flexibilidade.


No entanto, este é um processo que muitas vezes assusta as empresas, pois são necessários diversos tipos de equipamentos. Foi pensando nisso que a CMV® criou diversas soluções que dizem respeito ao tratamento superficial. Nossos equipamentos de construção rodoviária funcionam acoplados ao trator ou ao caminhão, o que facilita e otimiza muitos os recursos da empresa. A inclusão ou remoção de acessórios também faz com que alguns equipamentos sejam 2 em 1.


Abaixo ilustramos como essas máquinas de construção rodoviária são utilizadas para a realização do tratamento superficial em apenas 8 passos! Confira tudo em detalhes.


1. Rolo compactador vibratório


Para a compactação da sub-base recomendamos o uso do rolo compactador vibratório da CMV® com patas. Esse modelo é rebocável e o seu engate é muito prático. O mesmo funciona acoplado a qualquer tipo de trator agrícola e não precisam ser realizados ajustes no trator para o seu uso. Este rolo compactador possui impacto dinâmico de 21.500 kg.




2. Distribuidor de agregados


O distribuidor de base, modelo DA-3660 da CMV®, é capaz de espalhar a base de maneira uniforme, eficiente e econômica. O distribuidor de agregados funciona em conjunto com o caminhão e a uniformidade de distribuição é assegurada pelo engrenamento das rodas do equipamento ao eixo de distribuição de material.



3. Rolo compactador vibratório (mesmo item 1)


O modelo da CMV® é muito versátil, pois para esta etapa de compactação da base o mesmo rolo compactador pode ser utilizado sendo necessário apenas a remoção da carcaça com patas. Esse equipamento oferece um impacto dinâmico de 18.300 kg.




4. Vassoura mecânica


Prepara-se a base para imprimação através do varrimento com a vassoura mecânica da CMV®, modelo VM-2440. Esse equipamento pode ser rebocado por qualquer veículo automotor, inclusive o trator que já foi utilizado para levar o rolo compactador.



5. Espargidor


Imprimação e distribuição do ligante asfáltico através de espargidor equipado com barra de distribuição.


equipamento construção de vias

6. Distribuidor de agregados (mesmo item 2)


Com o mesmo distribuidor de agregados da CMV®, agora operando em marcha ré, realiza-se a distribuição do agregado de maneira uniforme sobre a capa já imprimada e com o ligante.



7. Rolo compactador


Compressão dos agregados com rolo compactador.


equipamento construção de vias

8. Espargidor (mesmo item 5)


Distribuição da segunda camada de ligante asfáltico através de espargidor com barra de distribuição.


equipamento construção de vias


Fornecemos junto com os equipamentos manual completo para a correta realização do tratamento superficial simples, duplo ou triplo. Conte com o auxílio da nossa equipe de especialistas, eles podem analisar o caso da sua empresa e oferecer a melhor opção dentro deste cenário.




bottom of page