top of page
  • CMV®

Jateamento 360º

Um de nossos projetos destaques foi destinado a importante empresa com operação mundial, com cerca de 3400 empregados e com um volume de negócios de 917 milhões em 2017. Fornecemos a esta companhia um equipamento de jateamento com mesa indexada destinada ao tratamento de anéis sincronizadores.


Nesta publicação vamos compartilhar os principais detalhes deste projeto, assim como imagens do equipamento e das peças que foram jateadas em nossa matriz.


A máquina em questão possui sistema de reciclagem de abrasivos extremamente eficiente, o que possibilitou a obtenção de uma faixa de rugosidade bastante estreita solicitada pelo cliente. O novo sistema de indexação da mesa garante o posicionamento extremamente preciso das peças frente ao bico de jateamento, proporcionando um acabamento uniforme.


Este equipamento está equipado com visores em todas as estações de trabalho o que permite a visualização do processo em suas diversas etapas, agilizando assim a identificação de eventuais problemas que possam ocorrer.


jateamento com mesa indexada

Equipamento de jateamento 360º.


Tecnologia que torna possível acompanhar todas as etapas de trabalho.


A frente da máquina é possível visualizar em amarelo o comando bimanual.










detalhe de equipamento de jateamento 360 graus

Detalhe da estação de carga e descarga do equipamento.


Local onde os anéis sincronizadores são dispostos.















detalhe visor equipamento de jateamento

Detalhe do visor que torna possível acompanhar o processo de jateamento por completo.
















Veja a peça antes e depois de ser jateada.



A direita é o anel depois de ser jateado e com acabamento 100% uniforme. O cliente relata estar plenamente satisfeito. O processo todo levou apenas alguns segundos.


Otimize a produção da sua empresa adquirindo produtos de qualidade e alta produtividade. Todos os equipamentos de jateamento da CMV® atendem as normas brasileiras e possuem alto desempenho. Conte com auxílio de nossos especialistas para encontrar o equipamento mais adequado para a sua atividade.



138 visualizações
bottom of page