• CMV®

Hidro jato x jato úmido

Atualmente os equipamentos de jateamento com água estão em alta. Mas ao comparar o hidro jato e o jato úmido, qual a melhor opção?


Primeiro vamos explicar a diferença entre os dois. O hidro jato utiliza apenas água. Esse tipo de equipamento é indicado para a realização de limpeza de superfícies, uma vez que não promove um perfil de rugosidade significativo.


Já o equipamento de jato úmido utiliza, além da água, abrasivo em seu processo e pode executar as operações de jateamento úmido, lavagem ou secagem. Esse equipamento é destinado ao tratamento de superfícies.


A máquina de jato úmido além de tratar a peça/superfície, apresenta uma excelente rugosidade e, consequentemente, uma boa ancoragem para adesão de um tratamento posterior, como uma tinta.


Ao comparar pecebemos que os dois equipamentos não são equivalentes. O hidro jato realiza apenas a limpeza de uma peça, enquanto o jato úmido efetua a limpeza, secagem e o jateamento, tudo em um equipamento só.


Isso não significa que ao realizar o trabalho de jateamento o jato úmido necessita ser usado. É sempre preciso analisar a aplicação e a necessidade de cada cliente. Aqui na CMV sempre analisamos cada caso e sugerimos a máquina que vá trazer o melhor custo-benefício para nossos clientes.


No vídeo abaixo você confere vídeo do equipamento de jato úmido em funcionamento. Extremamente fácil de utilizar e eficiente.



Está em dúvida sobre o processo de jato seco x jato úmido? Nesta máteria explicamos a diferença entre os dois.