top of page
  • CMV®

Exaustor para solda: o que é e como funciona?

Vamos falar nesta publicação o que é e como funciona o exaustor para solda. Como parâmetro desta explicação utilizaremos o modelo CF-80 da CMV®. Esse coletor de fumos de solda possui o melhor desempenho do mercado e atende integralmente as normas brasileiras NR-10 e NR-12, além da norma OSHA 18.001 (internacional).



O que é um exaustor para solda?


O exaustor para solda é uma máquina especialmente desenvolvida para a captação dos fumos de solda. Sendo assim, o exaustor para solda é recomendado para todos aqueles que realizam soldagem. O equipamento mais básico visa atender um local de solda, mas há também versões que podem contemplar várias estações de trabalho, com um coletor central. Vide imagens abaixo.



Na esquerda o coletor standard para um ponto de solda. E na direita um coletor central para vários pontos de solda.



Como funciona o exaustor para solda?


O funcionamento do exaustor de solda é muito simples, basta posicionar a máquina e ligar ela bem próximo ao local de trabalho com a solda. O exaustor para solda da CMV® possui uma mangueira com 3 metros de comprimento, além de rodízios (rodas) na base do equipamento, o que facilita o posicionamento da máquina próximo ao ponto de solda, garantindo a aspiração total dos fumos. Veja abaixo imagens de como funciona na prática o exaustor para solda:



Além disso, este exaustor para solda da CMV® é equipado com filtro tipo cartucho em poliéster e é extremamente compacto. Caso tenha interesse em mais especificações técnicas e precificação deste equipamento envie uma mensagem para nossa equipe de vendas. Enviamos orçamentos rápidos e sem qualquer compromisso.



Comments


bottom of page