top of page
  • CMV®

Como montar o kit de proteção para jatista

O kit de proteção para o jatista da CMV® proporciona proteção e conforto para o jatista contra impactos e penetração durante o processo de jateamento.


Uma característica deste kit, é que o capacete que acompanha o conjunto de proteção possui um monitorador de pressão positiva (indicada em verde abaixo). O indicador é visível tanto de fora do capacete como de dentro, de maneira a instruir o operador a colocar o capacete somente quando há fluxo de ar.


Veja nas imagens. Quando o indicador está preto significa que não há fluxo de ar no capacete. Já quando está cinza mostra que há fluxo e, portanto, está pronto para uso.




Nesta publicação te ensinaremos como é fácil montar o conjunto de proteção para jatista. Você pode conferir cada etapa no vídeo abaixo ou então ler o passo a passo que vem a seguir.



1. Conecte a mangueira no filtro de ar do operador. A entrada está localizada na lateral.

Lembre-se de apertar bem os parafusos. Utilize somente parafusos originais. Parafusos maiores irão furar o tubo interno da mangueira ocasionando falhas na mesma. Parafusos menores não garantirão a fixação podendo ocasionar acidente grave.


2. Encaixe a mangueira (amarela) para ar comprimido no filtro de ar. Essa entrada fica no topo do equipamento.


3. Insira o anel de vedação na traqueia.


4. Encaixe o lado que já foi inserido o anel de vedação no capacete.


5. Coloque o anel de vedação no outro lado da traqueia.

6. Rosqueie a traqueia no condicionador de ar.


7. Conecte o condicionador de ar na mangueira para ar comprimido.


8. Libere o ar comprimido.


9. Ajuste a pressão do filtro de ar.

10. Coloque a cinta do condicionador de ar.

11. Ponha o capacete junto com a capa.


Pronto! O jatista está preparado para realizar uma operação de maneira segura.


Se deseja acessar mais dicas/instruções de trabalho, veja algumas outras publicações que desenvolvemos e que podem ser de grande valia para a sua empresa. Compartilhe com seus colaboradores:


Lembrando que caso haja qualquer dificuldade em utilizar um produto da CMV® você pode contar com a nossa assistência técnica. Basta enviar um e-mail para o nosso responsável de pós vendas posvendas2@cmv.com.br ou então contatar pelo telefone (51) 3041.8970. Caso deseje adquirir o kit de proteção para jatista ou até mesmo comprar itens de reposição, basta enviar uma mensagem para nosso equipe.



485 visualizações

Comments


bottom of page