top of page
  • CMV®

Como funciona uma cabine de pintura?

A cabine de pintura é um tipo especializado de equipamento que é usado para aplicar pinturas e revestimentos em superfícies. Normalmente a cabine de pintura é fechada, na qual o operador pode trabalhar protegido da inalação de poeira e outros contaminantes que podem estar presentes no ambiente. O fato dela ser fechada também protege o ambiente do over spray e dos voláteis.


cabine de pintura

O tamanho da cabine de pintura e as demais características variam muito de acordo com a aplicação necessária. Isso significa que para estabelecer as dimensões da cabine e demais particularidades (com aspiração manual, pelo piso, transporte de peças, etc) é preciso saber qual o tamanho das peças que irão receber tratamento neste local (pintura).


cabine de pintura

A CMV® é referência na fabricação de cabines de pintura. Em 2017 confeccionamos a maior cabine de jato e pintura da América Latina e em 2021 uma cabine de pintura com a maior porta com abertura em vão livre, também da América Latina.



Veja algumas das principais características da nossa cabine de pintura:


Opera com pressão negativa, tornando desnecessária a classificação da área ao seu redor.

Atende todas as regulamentações. Incluindo as ambientais, que preveem a retenção de Voláteis (VOC), assim como as normas brasileiras (NR10, NR12, entre outras).

Ótima visibilidade operacional.

Corrente descendente de ar, conforme orientações da NIOSH.

Potência instalada reduzida.

Não utiliza água - sem resíduos líquidos.


A cabine de pintura da CMV® é apropriada para fabricantes de máquinas e estruturas metálicas, para a indústria naval, indústria eólica e indústria de óleo e gás. Fale com a nossa equipe para que eles possam avaliar a necessidade da sua empresa e propor um orçamento sem compromisso da cabine de pintura que melhor atende as suas especificações.



131 visualizações

Comments


bottom of page