• CMV®

Cabine de pintura para estaleiros

De uns tempos para cá a CMV® vem se destacando no desenvolvimento de cabines de pintura. Em 2017, desenvolvemos a maior cabine de jateamento e pintura da América Latina. E recentemente, em 2021, realizamos a instalação de uma cabine de pintura com a maior porta com abertura em vão livre da América Latina. Veja algumas outras particularidades deste projeto abaixo.


cabine de pintura para estaleiros
Cabine de pintura em fase de instalação

A porta em questão foi instalada no Estaleiro Brasil EBR em São José do Norte, no Rio Grande do Sul. O desafio deste projeto era pintar estruturas soldadas de grande porte, também conhecidas como "pancakes". Essas estruturas servem de base para os equipamentos em plataformas de petróleo. Devido ao porte das peças se fez necessário desenvolver uma porta com passagem útil de 4,5 m de altura x 40 m de largura a qual tem que resistir a ventos de até 171 km/h.



cabine de pintura finalizada no estaleiro

Essa porta possui 41 metros de vão, sendo o seu acionamento motorizado e automático. O projeto foi totalmente desenvolvido pela nossa equipe de engenharia no SolidWorks e também contou com simulação computacional FEA para o estudo de deformação e tensões. Esses sistemas foram adquiridos com nossos parceiros da SKA. Veja alguns detalhes dos estudos:


detalhe projeto cabine de pintura

Nossos projetos são referências no mundo todo, pois fazemos todos os testes possíveis para garantir que o cliente vai ter sua necessidade realmente atendida por completo. Entre em contato com a nossa equipe de especialista para que possamos estudar qual a melhor solução para a sua empresa.



66 visualizações