top of page
  • CMV®

Como funciona o purificador de abrasivos

E como você pode se beneficiar dele!


Se você está procurando uma maneira de otimizar sua eficiência em operações de jateamento, então você precisa conhecer o purificador de abrasivos. Esta máquina remove os contaminantes dos abrasivos antes deles serem utilizados, prevenindo entupimento e outros problemas. Nessa publicação explicaremos como o sistema de purificação de abrasivos funciona e como pode beneficiar a sua empresa.

Como o purificador de abrasivos funciona?


purificador de abrasivos

O purificador de abrasivos da CMV® recebe o abrasivo do elevador de canecas e regulariza o fluxo do mesmo por meio de uma portinhola existente em sua parte superior, distribuindo o abrasivo de forma extremamente uniforme sobre as aletas do sistema de lavagem por ar. A corrente de ar produzida pelo sistema de exaustão, que possui vazão regulável, passa através das aletas do sistema de lavagem levando consigo o pó e outros resíduos além do abrasivo fino que estiverem impróprios para o uso.


O abrasivo livre destas impurezas será conduzido para o silo de abrasivos que está abaixo do purificador e ligado ao mesmo.


As impurezas remanescentes serão retidas pela peneira existente sobre a máquina de jateamento, a qual é acessada e visualizada pelo operador de maneira extremamente fácil.


Vantagens do purificador de abrasivos


purificador de abrasivos

Muitas coisas mudaram desde a fabricação dos nossos primeiros purificadores de abrasivo. Os modelos novos são extremamente eficientes e precisos, bastante superiores ao de peneira rotativa que eram utilizados anteriormente. Além disso, são fáceis de serem regulados e praticamente isentos de manutenção.


A principal vantagem do purificador de abrasivos da CMV® é que ele proporciona um custo operacional bastante reduzido para a empresa, tanto pelo melhor aproveitamento do abrasivo, quanto pelo menor gasto com manutenção.


Possuímos este equipamento na versão estacionária e portátil. Visando também um melhor aproveitamento do espaço de nossos clientes, desenvolvemos um purificador portátil muito robusto e com a mesma capacidade de trabalho dos demais. Temos modelos com capacidade a partir de 280 litros. Fale com a nossa equipe de vendas para que elas possam indicar qual modelo é mais indicado para a sua empresa.




158 visualizações
bottom of page