top of page
  • CMV®

Qual a melhor máquina de pintura airless?

Quando falamos de pintura industrial é preciso utilizar um equipamento que combine um alto desempenho com um baixo custo de manutenção. Especialmente para pinturas com alto teor de sólidos as máquinas de pintura airless são os equipamentos mais recomendados, já que não exigem diluição na maioria dos casos, reduzindo o consumo de solventes, reduzindo-se assim em consequência a poluição ambiental e a exposição do operador aos voláteis.

Mas, primeiramente, como funciona uma máquina de pintura airless?


O termo "airless" vem do inglês e significa "sem ar". Essa palavra implica que a máquina de pintura airless funciona sem um compressor, uma vez que os equipamentos de pintura industrial tradicional fazem uso do mesmo.


A principal diferença é que na pintura airless o funcionamento se dá pela pressão. A tinta é expelida em alta velocidade até a superfície desejada. Há diversas vantagens em relação a isso e uma delas é que uma grande área de trabalho pode ser pintada em pouco tempo.


Outro benefício do airless em relação a máquina de pintura convencional é que o mesmo vem equipado com uma mangueira que permite a realização da atividade a uma distância maior.


maquina de pintura airless

Separamos abaixo algumas característica da máquina de pintura airless modelo Pro-68:1 da CMV® projetada para bombear tintas com alto teor de sólidos, como as da norma N-2630 e N-2680.​


maquina de pintura airless

Fluídos tipicamente aplicados: tinta de alta viscosidade, epóxi, uretano, etc.

Relação de pressão de fluido: 68:1

Vazão: 11 l/min

Pressão máxima (descarga): 6,120 psi 422 bar

Velocidade máxima: 50 ciclo/min

Curso: 127 mm

Peso: 85 kg

Dimensões: 73x75x127 cm


Essa máquina de pintura airless pode ser utilizada na indústria naval, construção naval, fabricação e manutenção de trens, indústria offshore, na fabricação de containers e na aplicação de revestimento de proteção contra fogo (aplica tinta intumescente).


Fale com nossa equipe técnica para que eles possam montar um orçamento sem compromisso e sanar dúvidas relacionadas a máquina de pintura airless e demais soluções para pintura industrial que possuímos.






476 visualizações
bottom of page