• CMV®

Principais diferenças entre a vassoura mecânica e a vassoura comum?

Em qualquer ambiente de trabalho a limpeza é uma parte essencial. Quando se pensa em pisos há duas maneiras de realizar a limpeza: de maneira manual, com uma vassoura ou de maneira mecânica através de um equipamento. Nesse caso as varredoras coletoras, que são chamadas coloquialmente de vassouras, solucionam muito bem. Veja as maiores diferenças entre os dois:


vassoura comum e varredora

Vassoura comum


A vassoura é a solução mais simples e de fácil acesso. No entanto, quando se trata de uma empresa de médio para grande porte essa é uma solução inadequada, para não dizer improdutiva. Além da produtividade depender de cada pessoa, em processos manuais é comum ter que passar a vassoura diversas vezes no mesmo local para que a sujeira seja de fato recolhida.




Varredora coletora para empilhadeira


Quando se fala de varrição industrial existe uma opção compacta e muito interessante. A VC-1500 é uma varredora coletora para empilhadeira. Ideal para a limpeza de áreas internas e externas (se não houver desníveis significativos).


Essa varredora equivale à produtividade de quinze pessoas, mas essa não é a principal diferença. A descarga é muito prática, sendo possível realizar o despejo dos detritos diretamente em caçambas de lixo.

varredora para empihadeira

Mesmo sendo enxuta, a varredora da CMV® possui a capacidade de recolher até 450 kg de resíduos e conta com 2 escovas laterais e uma central. Mesmo a descarga sendo prática isso faz com que não seja necessário parar a operação a todo momento e o tempo que antes era gasto com limpeza agora pode ser direcionado para atividades que possuam impactos diretos no seu negócio.


Baixe catálogo gratuito com mais especificações. Se preferir, peça para nossa equipe técnica entrar em contato com mais detalhes, basta preencher o formulário.