top of page
  • CMV®

O que é e como funciona o rolo compactador


rolo compactador

O rolo compactador é um equipamento usado para compactar diversos tipos de solos. O mesmo é composto por um cilindro que gira tracionado por um trator e que em seu centro possui um eixo com excêntricos. Esse eixo é acionado por motor hidráulico que gira em alta velocidade produzindo-se assim a vibração.


O rolo compactador é apropriado para a construção de estradas, aeroportos, áreas industriais, barragens, vias públicas, etc. Há dois tipos de rolo compactador de terrenos, por isso explicaremos qual o uso e particularidades de cada um, conforme abaixo:



Rolo compactador liso

O rolo compactador liso é ideal para para compactação de solos arenosos, bases de pedregulho e brita. A versão da CMV® é muito versátil, pois o rolo compactador pode ser engatado a qualquer trator agrícola, sem a necessidade de adaptações.


O rolo compactador da CMV® possui a melhor produtividade do mercado, oferecendo um impacto dinâmico de 18.300 kg.


Rolo compactador com patas


Já o rolo compactador com patas é indicado para a compactação de solos coesivos e semi-coesivos. Este modelo possui impacto dinâmico de 21.500 kg. Ambos modelos são robustos e apropriados para trabalhar nas mais severas condições.


Quando se trata do tratamento superficial, é necessário utilizar o rolo compactador com patas e o liso. Cada um em uma etapa diferente do processo. Por isso, e com a ideia de otimizar custos, o nosso rolo compactador é 2 em 1. Isso porque a carcaça com patas pode ser removida, transformando um rolo compactador com patas em um rolo compactador liso. A instalação é muito simples.



Outra característica do rolo compactador vibratório rebocável da CMV® é que ele possui um baixo custo operacional e de aquisição. Também dispõe de excelente manobrabilidade do rolo, permitindo deslocamento lateral do engate do trator a compactação junto ao meio fio.


Envie uma mensagem para nossa equipe de vendas para que eles possam enviar especificações técnicas e um orçamento sem qualquer compromisso do rolo compactador.




bottom of page