• CMV®

Revestimento anticorrosivo

Segundo a ABRACO (Associação Brasileira de Corrosão), é fundamental que se aplique um revestimento apropriado a todas aquelas estruturas de aço que operam em uma condição especial.


Essa condição especial refere-se a frestas, flanges, parafusos, apoiamento de tubulações, locais de grande umidade, locais de acúmulo de água, apoio de estruturas, interface solo/atmosfera e água/atmosfera, dentre outras.


Selecionar um tipo de revestimento complementar para estas condições é fundamental para garantir a integridade dos ativos. A falta de um tratamento adequado faz, muitas vezes, com que a proteção dessa estrutura fracasse.

Vide exemplos em que isso ocorreu abaixo:


Base de tanque de armazenamento (Cortesia IEC Engenharia)


Zona de variação de nível (Cortesia IEC Engenharia)


Ainda de acordo com a Associação, em zonas de proteção de variação de nível, devem ser utilizados produtos com alta espessura, boa aderência e grande proteção por barreiras. Há mais de quarenta anos, as massas epóxi poliamida têm sido utilizadas com bons resultados nessa aplicação.

Esse tipo de aplicação recomendada pela Abraco, pode ser realizada através de um equipamento da CMV. Essa máquina é destinada ao revestimento de tubos e aplica-se na área de área de petróleo e gás, tratamento de água e transporte de minérios.


Acessando nosso site você pode baixar o catálogo completo com mais informações sobre esse processo. Confira: cmv.com.br/maquina-para-revestimento-de-tubos




Fonte: www.abraco.org.br/abnt-cb43/recomendacoes-praticas/revestimentos-anticorrosivos/


#cmv #pintura #revestimentodetubos #proteçãoanticorrosiva #revestimentoanticorrosivo

0 visualização

Localização

 

Brasil: Av. das Indústrias, 940 - Distrito Industrial, Cachoeirinha - RS, 94930-230

 

Estados Unidos: Florida | Orlando

 

Rússia: Sverdlovskaya oblast'

CMV®. Todos os direitos reservados.