• CMV®

Como funciona o jateamento abrasivo

Para obter limpeza de superfície e rugosidade para aplicação de tintas ou revestimento de equipamentos, o método mais indicado chama-se jateamento abrasivo. O tratamento funciona a partir do fluxo de material abrasivo contra uma superfície em alta velocidade, resultando na erosão do equipamento que recebeu o jato. Os meios propulsores podem ser força centrífuga, ar comprimido ou água. A rugosidade necessita estar dentro de normas estabelecidas.


No sistema, o abrasivo ataca o substrato mecanicamente, o que demanda dureza. Podem ser usados no processo óxido de alumínio, granalha de aço, bauxita sinterizada, microesfera de cerâmica ou microesfera de vidro.


Esse tipo de limpeza é adequado porque em função da rugosidade a adesão das tintas melhora e aumenta a durabilidade da pintura. Além disso, o aço também sofre menos danos, baixando o custo de manutenção. É o método mais eficiente para remoção de partes oxidadas ou outras substâncias nas superfícies. Em suma, quanto maior for a limpeza e perfil de rugosidade, maior é a adesão das tintas e durabilidade da pintura.


Contamos com uma linha completa de abrasivos. Confira: cmv.com.br/abrasivos



#jateamento #cmv #abrasivo

9 visualizações

Localização

 

Brasil: Av. das Indústrias, 940 - Distrito Industrial, Cachoeirinha - RS, 94930-230

 

Estados Unidos: Florida | Orlando

 

Rússia: Sverdlovskaya oblast'

CMV®. Todos os direitos reservados.